O talento de jovens de Rondonópolis que já são destaque nas competições estaduais e nacionais de atletismo ganhou um estímulo maior com a aquisição de um colchão especial para a prática de salto em altura. O secretário de Esporte e Lazer do Município, Lucas Perrone, investiu cerca de R$ 10 mil de recursos próprios na compra do equipamento para ser instalado no Centro de Treinamento de Atletismo que vai funcionar na Vila Olímpica, logo que a administração concluir a reforma daquela unidade.

Wagnon Velasco – coordenador de esportes da cidade – conta que o prefeito Percival Muniz determinou a aquisição do colchão depois de receber a visita da atleta Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues que teve o segundo melhor desempenho no Campeonato Brasileiro de Salto em Altura em 2015. “O prefeito fez o compromisso com a vice-campeã brasileira e nos recomendou para fazermos todo o esforço necessário para oferecer o colchão que ela precisa para treinar. Honramos o compromisso do prefeito”, afirma.

Lucas Perrone acrescenta que o equipamento de primeira linha vai beneficiar cerca de 80 crianças da cidade que se dedicam às modalidades de atletismo. Além da Arielly que é campeã mato-grossense e a 1ª no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT; o colchão vai contribuir muito com os treinos do campeão estadual juvenil e 5º no campeonato brasileiro e no ranking da CBAT, Kevim Yuk; e do vice-campeão mato-grossense, Rodrigo Vendramin.

O treinador José Elias de Souza é responsável pelo trabalho com os atletas de destaque e também de todos os alunos das escolas públicas e privadas que praticam o atletismo. Ele compara que poucas cidades possuem um colchão de qualidade como o que veio para Rondonópolis. O professor Elias desenvolve as atividades com os atletas na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José. O colchão vai começar a ser utilizado naquela unidade, até que o centro de treinamento da Vila Olímpica esteja disponível.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.