baseVocê já deve ter reparado em rótulos e embalagens de produtos para pele – e até cabelos – uma nova geração de fórmulas (as blogueiras usam muito) com as inscrições BB e CC. Você sabe o que significam e para quais situações são recomendados de verdade?

A dermatologista Juliana Annunciato ajuda a esclarecer a diferença entre esses produtos tão famosos para que servem na rotina de cuidado diário com a pele.

O que é BB cream?

BB Cream, de ‘beauty balm’ ou ‘blemish balm’ (bálsamo de beleza ou de “disfarce”) é um produto multifuncional. De acordo com a especialista, clareia pequenas manchas, uniformiza o tom da pele, disfarça linhas e poros, oferece hidratação e ainda filtro solar e fator antioxidante.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

“As versões mais recentes incluem também na lista de benefícios o fator controle de oleosidade”, explica a dermatologista. O BB cream é indicado principalmente para peles mais oleosas por conta do seu efeito primer, que fecha os poros, e uma cobertura discreta da pele.

Qual a diferença para CC cream?

A sigla vem de ‘color correcting’ cream. Ou seja, além da hidratação, ele oferece correção do tom da pele e neutraliza possíveis imperfeições relacionadas à cor, como palidez, vermelhidão, opacidade. “O CC cream tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor da pele que o BB Cream. É mais hidratante, além de ser antioxidante e possuir proteção solar”, completa Juliana.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Ele é ideal para quem tem a pele normal, seca e para quem faz tratamentos a base de ácido no inverno. “Basicamente os dois são multifuncionais e substituem a base e o primer”, conclui a dermatologista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.