Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Benefícios dos temperos naturais para saúde
SAÚDE

Benefícios dos temperos naturais para saúde

Da Redação com Tudo Gostoso
VIA

Além de ajudar a reduzir o sal dos pratos, os condimentos são fundamentais para conferir mais sabor, cor e aroma à comida. A outra boa notícia é que os temperos naturais fazem milagres para a saúde, pois possuem diversas propriedades benéficas, como diminuição da pressão, combate a bactérias e etc. Por isso, tira o sal da mesa e invista nesses temperinhos deliciosos e naturais!

alecrim
Alecrim – Foto: Reprodução

Alecrim – Poderoso estimulante, o alecrim combate crises alérgicas, asma e bronquite, além de possuir propriedades que diminuem a pressão sanguínea. Além disso, por ser diurético, diminui a retenção de líquidos, reduzindo o inchaço.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Orégano – Da mesma família da hortelã (possuindo, portanto, praticamente os mesmos benefícios), o orégano fortalece o sistema imunológico e ajuda a desintoxicar o corpo. Além disso, é rico em manganês, vitamina K, ferro e cálcio. Por possuir grandes quantidades de potássio, este tempero também protege o coração, prevenindo uma série de doenças.

Foto: Vaivirga/Thinkstock/ Getty Images
Foto: Vaivirga/Thinkstock/ Getty Images

Coentro – O coentro faz uma espécie de “varredura” no organismo, eliminando, principalmente, os metais pesados. Além disso, é um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres causadores de doenças como o câncer e possui efeitos antiansiedade, por possuir propriedades que atuam como relaxantes musculares.

Foto: Internet
Foto: Internet

Pimenta – Além de facilitar a digestão, pois aumenta a salivação, a pimenta é rica em capsaicina, composto que reduz o nível de glicose sanguínea e aumenta as taxas de insulina, prevenindo a diabete.

açafrãoAçafrão – Rico em carotenóides, o açafrão protege a saúde dos olhos e tem se mostrado eficaz no combate a diversos tipos de câncer. Além disso, ele protege o coração, prevenindo diversas doenças coronarianas.

Foto: Reprodução / Bolsa de Mulher
Foto: Reprodução / Bolsa de Mulher

Gengibre – Além de ser um termogênico natural que auxilia a emagrecer, o gengibre tem um sabor super especial que faz diferença em muitos pratos. A raiz possui ainda efeitos anti-inflamatórios, evitando diversas doenças e é conhecido como protetor do estômago, pois melhora a digestão, alivia a azia e evita o desconforto causado pelos gases.

Foto: Freeimages
Foto: Freeimages

Salsinha – Rica em antioxidantes, a salsinha combate diversas doenças e é um agente anti-inflamatório. Além disso, por ser rica em vitamina A e vitamina C, a salsinha pode ser considerada uma protetora do sistema imunológico.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manjericão – Fonte de fibras, o manjericão protege o coração por ser também rico em magnésio. Além disso, o manjericão reduz o muco em resfriados e crises de bronquite e possui grande quantidade de antioxidantes, que reduzem células cancerosas e previne o envelhecimento.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas