Messi fazia o torneio de sua vida com a Argentina. Foi o maior responsável por levar o público americano comum aos estádios durante quase um mês – muitos deles talvez tenham percebido que o soccer realmente pode ser mágico e midiático, puro entretenimento. Mas vá dizer isto a um argentino hoje.

Divulgação
Divulgação

O melhor jogador do mundo deixa a Copa América Centenário como um dos vilões depois de desperdiçar um pênalti decisivo, por cima do gol. Biglia também perdeu, Higuaín novamente viu as traves de Nova Jersey encolherem, e a Argentina seguirá em jejum.

O Chile, de um Bravo que reescreveu sua história dentro do torneio, é o bicampeão. A geração dourada conquistou o título com vitória por 4 a 2 na marca da cal – só Vidal não marcou após o empate por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

Leia também:  Jogador revelado pelo REC marca contra o Flamengo
Divulgação
Divulgação

A Argentina não sabe o que é levantar um troféu desde 1993. Talvez por isso Messi tenha chorado após o título cair nos colos do Chile mais uma vez, num roteiro muito parecido a 2015. O camisa 10 acumula quatro dos sete vices da seleção neste período. E serão ao menos 25 anos de jejum até o próximo torneio, a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Messi, se nada o impedir, estará lá, com 31 anos. Mas sabe que o tempo está passando – e ele ainda não subiu no bonde dos argentinos campeões. Tampouco subirá, já que anunciou após a derrota que não defenderá mais a seleção.

Messi foi Messi em raras oportunidades – nas duas em que carregou a bola, sofreu faltas de Díaz, portanto, de alguma maneira foi importante. E a Argentina foi menos Argentina, muito por culpa do Chile e sua forte pressão.

Leia também:  FMF confirma participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF
Divulgação
Divulgação

A finalíssima recebeu 82.026 pessoas, o maior público de futebol já registrado em Nova Jersey. A maioria presente era de argentinos – ou que torciam para a seleção de Lionel Messi. O número ajudou a impulsionar a média de toda a Copa América Centenário para 46.199.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.