Walter Storck Junior - Foto de Junior Martins (4)A 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, competição organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), começa nesta quarta-feira (22) e segue até domingo (26.06), no Cuiabá Tênis Clube, na capital de MT, fase com 147 inscrições registradas e promovida pelo torneio 2ª Copa Borges Veículos. E, dentre as partidas, os confrontos mais esperados podem acontecer entre Rivaldo Barbosa e Matheus Domingos, Vinícius Furquimm e Tiago Castro, Flávio Muller e Teófilo Barros Jr e Maria Mendes e Maralice Lopes.

Na 1ª Classe até 34 anos, a categoria mais disputada do tênis mato-grossense, Rivaldo Barbosa lidera o ranking estadual com 410 pontos e com uma elástica folga do vice-líder, Bryan Kuntz aos 210 pontos. E como Kuntz não se inscreveu nesta etapa, Barbosa deve avançar ainda mais na ponteira do circuito. Tendo Matheus Domingos Denti (8º lugar/ 80 pontos) como adversário mais proeminente para este torneio específico.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

Na 2ª Classe, a segunda principal categoria da modalidade, Vinícius Furquimm (2º do ranking) com 210 e Tiago Castro (3º lugar) com 200 pontos são os inscritos melhores classificados no rankeamento. O líder, Igor Gabriel Lima, de Primavera do Leste, com 300 pontos, ficará de fora da fase. Mas, no calcanhar deles, estarão presentes Mateus Sampaio (6º) com 160 e Kaue Noatto (7º empatado) com Salomão Cezar Carneiro (7º) com 150 pontos.

Na 1ª Classe acima de 34 anos, o embate entre Flávio Muller (1º com 420) e Teófilo Barros Junior (2º com 360 pontos) promete uma disputa acirrada e fortes emoções, caso o chaveamento favoreça o encontro. Ambos estão hegemônicos nessa categoria e tem se encontrado nas finais da classe e, no ano passado, Barros Jr foi o campeão estadual geral e Muller o vice-campeão. E na lanterna dos dois está o tenista Pedro Nunes (3º) com 200 pontos.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

Na 1ª Classe Feminina, Maria do Carmo Mendes (1ª) com 350 pontos e Maralice Lopes (2ª) com 230 encabeçam como favoritas ao título do torneio e do ranking 2016. Aos 53 anos de idade, Maria Mendes, a campeã estadual geral de 2015, enfrenta e conquista vitórias em cima de tenistas com faixa etária de 17 a 38 anos. Com chances de um título de bicampeão estadual.

Classe Especial

De acordo com o vice-presidente da FMTT, Wallace Romio, essa próxima etapa do Circuito de Tênis terá uma categoria extra exclusiva para os profissionais da modalidade, chamada de 1ª Classe Pro e com premiação em dinheiro. Nela estão inscritos tenistas profissionais, como os professores Ariovaldo Custódio, Robson Nunes e Emerson de Souza. E, além deles, outros prodígios regionais como Mathaus Spiering, Carlos Fernandes Neto, Lucas Lima e Walter Storck Jr. Com entrada gratuita para o público em todos os jogos do torneio.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.