O Museu Rosa Bororo, na região central de Rondonópolis, vai receber nesta quarta e quinta-feira (29 e 30) uma exposição de diversas espécies de orquídeas organizada pelos cultivadores da cidade de Campo Novo do Parecis.

Segundo a organizadora da exposição, Poliana Nunes da Silva, além da exposição, os visitantes receberão orientações sobre como cultivar as plantas.

Ela ainda ressalta que serão expostas mais de 600 espécies, inclusive algumas novidades que não tinham nas exposições passadas. “A espécie ‘catassetuns’, muito procurada pelos cultivadores. Também terão plantas de ornamentação que são resistentes ao sol, além de orquídeas tailandesas”, contou.

Poliana aconselha que as orquídeas não devam ser criadas diretamente ao sol. Elas podem ser cultivas em orquidários ou próximo a palmeiras ou coqueiros. “As pessoas que mais procuram essas plantas são os colecionadores, que se chamam ‘orquitófilos’, e aqueles que gostam de ornamentar um ambiente”, explica.

Leia também:  Polícia Militar lança nesta quinta (26) a Operação Rondonópolis Segura

A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h. Quem tiver interesse em entrar em contato com a organizadora pode ligar para o (66) 9-9976-6568.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.