Em breve o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) irá abrir mais vagas para o ensino médio integrado, mas para isso o aluno precisará passar pela prova de seleção. Contudo, o IFMT Rondonópolis estará dando uma ajuda para os interessados, através de aulas de reforço com professores do próprio Instituto.

Essas aulas fazem parte do projeto IFMT! É pra lá que eu vou, e visa atender alunos de baixa renda das escolas públicas. Para participar das aulas, o estudante deverá acessar o site www.roo.ifmt.edu.br e imprimir os formulários e fazer a inscrição nos dias 7 e 8 de julho presencialmente no IFMT. No total serão 80 vagas.

Durante as aulas expositivas, os alunos farão uma revisão geral no ensino fundamental das matérias de português e matemática, aumentando assim as chances de passar no processo seletivo que irá acontecer neste segundo semestre.

Leia também:  Manifestantes vão pra frente de empresa de Ministro, mas se negam dialogar

Para participar o aluno precisa ter idade máxima de 16 anos, ter concluído ou estar cursando o nono ano em escola pública estadual ou municipal. E entre os critérios de seleção será a análise do questionário socioeconômico, a fim de verificar o nível de vulnerabilidade e risco social.

Acesse o edital através do site www.roo.ifmt.edu.br. E para outras informações ligue: (66) 3427-2300 ou 3427-2325.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.