Foto: Divulgação
Local onde será realizado o ‘Arraiá do Povão” – Foto: Divulgação

Músicas sertanejas cantadas por artistas de expressão nacional. Concurso de quadrilha. Praça de alimentação com comidas e bebidas típicas de festa junina. Show pirotécnico. Todos esses atrativos fazem parte da programação do 3º Arraiá do Povão de Santa Rita do Araguaia (GO), evento que acontece de 24 a 26 de junho, ou seja, neste próximo fim de semana. Entre os shows artísticos principais, destaque para os cantores Máida e Marcelo que se apresentam na sexta-feira (24); Edy Britto e Samuel, atração no sábado (25); e a dupla sertaneja André e Andrade, que sobem domingo (26) no palco do arraiá. Em todos esses dias, a entrada é franca.

O 3º Arraiá do Povão é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia, com o apoio do Governo do estado de Goiás, Agência de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) e do deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), o ‘Chiquinho’. Segundo o prefeito João Batista Gomes (PSDB), o objetivo principal do evento é valorizar e incentivar a cultura local, especialmente a tradição em torno das quadrilhas, dos festejos de São João e da música sertaneja, além de proporcionar momentos de lazer para a população santa-ritense.

O arraiá será realizado no campo de futebol do Santa Rita Esporte Clube, localizado na avenida Zeca Ferreira, perto do Lago do Quinca Barros. A Prefeitura trabalha na montagem de uma estrutura completa de palcos, sonorização e iluminação do ambiente, na meta de garantir conforto, segurança e qualidade na recepção do público.

Leia também:  Uma das vítimas baleada dentro de escola fica paraplégica

Com shows de renome nacional, o Executivo espera atrair visitantes dos municípios de Goiás como Mineiros, Portelândia, Jataí e Chapadão do Céu e de Mato Grosso: Ponte Branca, Araguainha, Alto Garças, Alto Taquari e Alto Araguaia, entre outros.

A praça de alimentação trará bebidas e comidas típicas de festa junina, como quentão, pipoca e cachorro-quente.

CONCURSO DE QUADRILHAS

Um das atrações do evento será o concurso de quadrilhas, no qual os concorrentes vão apresentar coreografias típicas de festa junina no palco do arraia, nas noites de sexta-feira (24) e sábado (25). Podem participar grupos de dança com pelo menos quatro integrantes. O tempo de apresentação de cada grupo é de, no máximo, 25 minutos.

As coreografias serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco jurados. Critérios como diversidade, criatividade, graça, leveza, elegância, desenvoltura, alinhamento e sincronismo vão definir as notas atribuídas aos participantes. O melhor grupo recebe uma premiação de R$ 500 e o segundo lugar ganha R$ 300 de prêmio.

Para participar, os interessados precisam procurar a servidora Dagneide, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Rita do Araguaia, na sede da Prefeitura. Mais informações no telefone (64) 3635-7000. Vale lembrar que as inscrições são totalmente gratuitas e terminam nesta sexta-feira (24), às 17h30.

Leia também:  TSE lança título de eleitor digital em Android que pode substituir documento impresso na votação

PROGRAMAÇÃO

Em todos os dias, o 3º Arraiá do Povão está marcado para começar às 20h. Nesta sexta-feira (24), inicialmente vão acontecer as apresentações do concurso de quadrilhas. Na sequência, os integrantes do grupo Forró Contagiante, de Alto Araguaia, sobem no palco e animam a plateia. Depois, será a vez da dupla Máida e Marcelo comandarem o show principal da noite, no embalo de músicas de sucesso como “Por que brigamos” e “Conta pra mim”. Para finalizar a festa de sexta, ainda haverá mais um show com as pratas da casa, Gelson e Dejja, artistas de Alto Araguaia.

No sábado (25), o arraiá começa novamente com as apresentações do concurso de quadrilhas. E o grupo Forró Contagiante será mais uma vez encarregado da abertura da programação de shows. Perto da meia-noite, sobem no palco Edy Britto e Samuel, uma das principais duplas do sertanejo universitário do momento, que vem se consagrando no universo artístico nacional cantando músicas como “Ponto G” e “Homem chora sim”. Logo na sequência, ainda na madrugada, o grupo Xinelados do Baile, de Mineiros, terá a incumbência de continuar a festa, até o sol raiar.

Leia também:  Lei estabelece que motorista que estourar 20 pontos perderá CNH por 6 meses

Um show de fogos de artifício (show pirotécnico) está programado para acontecer no sábado, mas a organização do evento ainda não definiu em qual momento específico ele será exibido. O mais provável é que o show pirotécnico apareça antes da apresentação de Edy Britto e Samuel, mas isso ainda não está confirmado.

Finalmente, no domingo o público verá a nova e antiga geração do sertanejo no palco do evento. O jovem Gabryel Abreu, de Goiânia, vai fazer o primeiro show. Ele vem se destacando nas paradas de sucesso da capital do estado. Depois, será a vez de André e Andrade cantarem o bom e velho sertanejo romântico-caipira no Arraiá do Povão, entoando sucessos consagrados como “Cama fria” e “Pássaro sem ninho”.

“Quero convidar toda a população para participar, de Santa Rita do Araguaia e dos municípios vizinhos, pois a Prefeitura Municipal trabalha para realizar uma festa que deverá ficar marcada na história. Devo agradecer o governador Marconi Perillo (PSDB), pelo apoio, bem como também o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) e a Goiás Turismo que estão nos ajudando a realizar o Terceiro Arraiá do Povão”, afirma o prefeito João Batista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.