Foto: reprodução
Foto: reprodução

Toda a congregação reunida diante do tabernáculo. Moisés aponta na direção das tendas de Corá, Datã e Abirão e diz que se a terra se abrir e os engolir com tudo que possuem, todos saberão que eles desprezam ao Senhor. O chão começa a tremer e objetos caem, pessoas correm apavoradas. Uma fenda enorme começa a se abrir como se tivesse sendo rasgada, até chegar aos pés de Corá, Datã e Abirão. Todos congelam de medo e Corá grita desesperado, caído e agarrado a esposa. Os demais vão sendo engolidos pela terra, em meio a gritos de pânico. Os duzentos e cinquenta homens que estavam do lado de Corá na rebelião ficam impactados e assustados com o que presenciaram. A nuvem de fogo que pairava sobre o tabernáculo começa a se agitar e crescer. Ela mata os revoltosos, que tentam correr, inutilmente.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Os três jovens são jogados na fornalha ardente

Elda conversa com Cosby, com um certo carinho, diz que a menina puxou a beleza do pai. Zur diz que a irmã tem prazer em ver Betânia sofrer e o que resta para ela é apenas ninar a filha de sua maior rival, pois seu ventre é seco. Corá, Datã, Abirão e os duzentos e cinquenta homens estão mortos no chão. Moisés, Arão e toda a congregação ficam chocados. Siloé diz a Leila que a vê como uma segunda mãe para Baraquias e ela se emociona com o menino nos braços. Deus chama por Moisés e pede que ele fale com os líderes das doze tribos, pois Ele fará cessar as murmurações dos filhos de Israel. Jaque dá a notícia que está grávida. Arão e Moisés seguram um pote de ouro.

Leia também:  Com divida superior a R$196 mil Dado Dolabella é preso por não pagar pensão

O maná começa a cair do céu. Eles abrem a arca e colocam em seu interior o pote de ouro com o maná. Moisés, envelhecido, escreve nas tabuletas. Hur e Miriã estão mortos. Trinta e oito se passaram e as crianças já são adultos e formam suas próprias famílias. Simut e Jerusa olham felizes para seus filhos, casados e com os seus próprios herdeiros. Deborah e Bezalel com seus filhos, Eli e Rebecca, e também com as cinco filhas de Zelofeade e Abigail, que já não estão entre eles. Arão procura Moisés e anuncia que Natan acaba de chegar. Moisés e Zípora, depois de anos, encontram Natan.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.