Foto: R7
Foto: R7

Moisés enterra os ossos de Jetro. Hebreus treinam espadas, em duplas, e Josué os orienta. Quemuel, líder da tribo de Efraim, vai a Josué e Calebe, e diz que quer ajudar no treinamento. Moisés e os familiares se emocionam ao chegarem na frente da casa de Jetro, em Midiã. Damarina sugere que eles voltem a morar no local e todos começam a se animar com a ideia.

Eles também chamam Natan e sua família para ficarem por ali. Um grande ritual é realizado na sala do trono. Sacerdotisas dançam sensualmente e uma em especial está ao centro. Balaque e Elda olham satisfeitos. Emma avisa à Betânia que Cosby está no palácio. Talita diz ter aprendido a confiar no Deus de Adira e hoje é livre e feliz por isso.

O ritual termina e a sacerdotisa que está ao centro é Cosby. Betânia chega para abraçar a filha, mas não é recebida com o mesmo entusiasmo. Ela pede para ficar a sós com a filha. Zur recebe mais uma carta de Adira para os filhos, mas manda queima-la, como todas as outras. Cosby, sem paciência com a mãe, diz acreditar em outros deuses.

Leia também:  Apocalipse | Débora se desespera ao descobrir que está grávida de Adriano

Betânia insiste, mas a moça desdenha. A rainha as interrompe e diz que preparou um passeio para Cosby e as duas saem. Betânia fica frustrada. Algum tempo se passa. Moisés e Zípora retornam ao acampamento. Balaque se apavora ao descobrir que seus filhos estão mortos. Ele se apavora e lembra que a palavra de Balaão se cumpriu. Betânia, arrasada, diz para Haya que sua filha parece gostar mais da rainha do que dela e lamenta que Cosby seguiu o caminho que ela mais temia. Gahiji avisa que Simut e Jerusa permanecerão em Midiã. Zípora avisa a Moisés que precisam encontrar Adira e Betânia. Josué se emociona ao lembrar de Ana e diz para Calebe que até hoje ninguém sabe a causa da morte dela. Otniel lamenta por nunca ter conhecido sua mãe. Balaque, muito abalado pela morte dos filhos, recebe os cumprimentos de príncipes do reino e de sua família.

Cosby chega e corre para abraçar o pai. O rei diz que essa maldição tem que ter fim e Zur diz que Balaão está cada vez mais poderoso, sendo procurado por todos os reis da região. Ilan diz que quer participar dos treinamentos de combate, mas Safira não gosta da ideia. Baraquias se anima e diz que os hebreus precisarão passar por Hesbom para chegar à Terra Prometida. Algum tempo se passa. Moisés e Arão diante do povo, que murmura, e dizem que estão sem água, e que seria melhor ter ficado no Egito do que morrerem no deserto como animais. Moisés se enfurece e diz que está farto, que em todos esses anos, eles só sabe reclamar. Arão, que também fica irritado, diz que seu irmão tem razão, pois mesmo depois de tudo que presenciaram, eles ainda duvidam. Josué e Eleazar ficam preocupados ao saberem que o povo está murmurando.

Leia também:  Rico e Lázaro | Após ser acusada de bruxaria, Joana é condenada à morte

Arão e Moisés, irritados, vão em direção ao tabernáculo, colocam seus rostos no chão, e perguntam a Deus até quando ficarão ouvindo as reclamações do povo. A nuvem em cima do tabernáculo vira fogo e Deus fala com eles. O Senhor diz para Moisés falar com a rocha, que dela sairá água. Moisés e Arão diante do povo, visivelmente irritados. Moisés, em um momento de raiva, bate a ponta do cajado duas vezes com força na rocha e a água jorra por ela. O povo fica feliz e corre para se saciar. Deus chama por Moisés e pergunta porque ele bateu na rocha se era para apenas falar com ela. Ele e Arão não respondem. Deus avisa que não permitirá que eles conduzam o povo para a Terra Prometida.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (03)

Joana tenta consolar Arão, enquanto Moisés diz sábias palavras a Josué. Arão olha para o céu e pede perdão a Deus. A coluna se mexe, indicando que é hora de partir. O fenômeno vai guiando o povo pelo deserto. Algum tempo se passa. Oren, aflito, avisa a Adira que os hebreus estão chegando a Hesbom. Enfraquecido, Arão declara seu amor por Joana. Ela chora e diz que não vai aguentar ficar sem o marido. Arão se despede de sua família. Ele, sereno, diz a Moisés que chegou a hora. Arão se despede de todos e sobe ao monte Hor, acompanhado por Moisés e Eleazar. Ele avisa que está pronto para conhecer Deus.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.