100 kg de cocaína foram apreendidos com apoio da PRF - Foto: Divulgação/Polícia Federal
100 kg de cocaína foram apreendidos com apoio da PRF – Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a “Operação Rota 65”, nas cidades de São Luís (MA) e Cáceres (MT). Doze mandados de prisão preventiva, um de condução coercitiva e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje. No total, 40 policiais participaram da operação nos dois estados.

A Operação Rota 65 tem como objetivo desarticular associação criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas.

Conforme as investigações iniciadas em 2015, a droga ingressava no país por meio da província de San Matias, na Bolívia, em seguida, era repassada para fornecedores brasileiros residentes em Cáceres e posteriormente, era transportada em compartimentos ocultos para São Luís (MA). Toda a ação foi descoberta após a identificação da associação especializada
em tráfico de cocaínas oriunda na Bolívia, mas que tinha traficantes atuantes no Maranhão.

Leia também:  Família é feita refém por 11 horas durante assalto em residência

Durante a investigação, cinco pessoas foram presas no Maranhão pela PF e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de 100 quilos de cocaína.

O nome da operação faz referência ao DDD da cidade de Cáceres, por onde a droga ingressava no território nacional e seguia por rodovia até o Maranhão (MA).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.