sapatilhas com amarraçõesO verão ainda está longe, mas já dá para começar a se programar e rechear o guarda-roupa com novidades para os dias mais quentes. Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio, analisou os lançamentos da Francal 2016, que será do dia 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo, e já destacou algumas tendências de calçados para a próxima estação. Confira:

As sapatilhas baixas femininas adotam um aspecto de balairina, inspiradas no balé. As tiras presas no tornozelo ou as partes frontais com amarrações são essenciais. As faixas elásticas cruzadas acrescentam um elemento atlético. Já os fechamentos metálicos conferem uma agressividade subversiva às novas sapatilhas.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

2. Plataforma com recorte no salto
Plataformas com elevação e planas são importantes tanto nos modelos retos como nos com salto. O cabedal pode variar de um design todo coberto até looks com duas ou três tiras mais grossas. Tiras traseiras no calcanhar com fechos de fivelas oferecem um apelo mais comercial.

3. Plataforma de sola reta
As amarrações continuam em alta e reinventam diversos estilos de plataformas retas. As sandálias gladiadoras são transformadas em modelos pesados. As plataformas de madeira são repaginadas com o uso de fitas.

4. Mules
A mule de salto é importante nesta temporada, criando uma categoria informal de vestir. Os cabedais com combinações de metal e camurça se mostram inovadores. Salto altos finos e mais pesados, ou saltos grossos e quadrados constituem uma variedade de looks.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

5. Sandálias com amarração
Rendas no estilo rede tricotadas, tiras largas ou muitas tirinhas são as alternativas para a versão amarrada. Sola rasteirinha ou com salto são igualmente importantes.

6. Tênis aprimorados
O tênis de cano baixo, no estilo do Adidas Stan Smith, tem sido predominante, mas nesta coleção o tênis de corrida rouba a cena. As releituras aparecem em diversas formas, incluindo cabedais em blocos de cores brilhantes com cadarços de corda, modelos sem cadarço com elastano e elementos inspirados no balé.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.