Entrega dos equipamentos do centro cirurgico da Santa Casa - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Entrega dos equipamentos para o novo Centro Cirúrgico da Santa Casa – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Novos equipamentos destinados para o Centro Cirúrgico foram apresentados na tarde desta terça-feira (28) da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. Uma empresa multinacional instalada no município fez a doação de R$ 123.352 revertidos em uma série de equipamentos.

Segundo a assessoria da entidade, os equipamentos serão utilizados no novo centro cirúrgico da Santa Casa que passará a contar com sete salas cirúrgicas e áreas de apoio. O objetivo é garantir o melhor atendimento para a população do município e da região Sul. A expectativa que o novo centro cirúrgico já esteja funcionando a partir do mês de julho.

Atualmente, a Santa Casa conta com um centro cirúrgico oncológico e um centro cirúrgico geral. Contudo, o último já não estava sendo suficiente para atender a demanda de pacientes.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 para quitar débitos com o município

De acordo com as coordenadoras dos centros cirúrgicos são realizados mensalmente cerca de 100 cirurgias oncológico e 600 cirurgias em geral, incluindo partos. Com o novo centro cirúrgico, cirurgias como as neurológicas e de ortopedia serão as principais beneficiadas, em virtude, do espaço físico e dos equipamentos utilizados.

Centro cirugico da Santa Casa sendo montado em Rondonopolis - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Centro cirugico da Santa Casa sendo montado em Rondonopolis – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

O espaço também contará com oito leitos de recuperação pós-anestésico.

Hoje, apenas cirurgias cardíacas ainda não são realizadas pela Santa Casa de Misericórdia. A expectativa que os serviços foram habilitados seja aprovado os recursos destinados para a instituição.

O novo centro cirúrgico que será unificado com o geral e o oncológico funcionará no 1º andar. Segundo a assessoria grande parte dos equipamentos e outros materiais também foram adquiridos por meio de doações de órgãos como MPT e até mesmo da comunidade e empresas.

Leia também:  Rondonópolis | Em 9 meses, mais de R$ 127 milhões foram pagos em impostos municipais

O serviço funcionará 24h por dia e atenderá através de convênios, particulares e SUS.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.