Os apreciadores do esporte olímpico Tênis de Mesa tem motivos para celebrar. A Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), no comando do presidente Sandro José Abrão, em parceria com a prefeitura de Cuiabá, inauguram, nesta quinta-feira (30.06), às 17h, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano. Um espaço com cerca de 250 metros quadrados, climatizado e com suporte para nove mesas de tamanho oficial.

“Agora temos um dos melhores e mais completos centros de treinamento do Brasil. Isso significa um grande avanço para nós. Com o objetivo de colocar Mato Grosso entre os cinco principais estados do país na modalidade. Inclusive, um dos nossos alunos, Jorge de Paula, participou da detecção de talentos da Confederação de Tênis de Mesa e foi muito elogiado. Certamente com esse centro ele se tornará uma das nossas promessas”, comenta Sandro Abrão.

Leia também:  Federação realiza arbitral após desistências em série

Cláudio Kano foi um dos melhores mesatenistas do Brasil, que faleceu em um acidente de moto nas vésperas das Olimpíadas de Atlanta (1996). Ele deteve o recorde de 12 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, marca superada nas edições seguintes por Hugo Hoyama, também brasileiro e com 13 medalhas. Kano também detém o terceiro maior número de medalhas de ouro do Brasil, com sete conquistas, duas a menos do que Hoyama.

Serviço

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano funcionará de segunda à domingo, das 08h às 22h, na Avenida Carmindo de Campos, no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá (MT). E atenderá, além do público em geral, crianças do projeto social Tênis de Mesa na Escola, uma parceria com a prefeitura de Cuiabá.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.