Milho verde descascado.Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Milho verde – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Estamos em junho, época de festas caipiras e de comidas típicas, e um dos alimentos mais tradicionais é o milho. Indispensável nas festa junina, o milho verde traz inúmeros benefícios ao organismo.

Rico em fibras, este cereal pode ser usado de variadas formas, ao natural, em cereais naturais, canjica, pamonha, bolo, curau, suco, entre outros. Mesmo para aqueles que estão de dieta, doses adequadas deste alimento ajudam no funcionamento intestinal.

“O milho possui principalmente carboidrato, mas também tem um pouco de proteína e pouquíssima gordura. Ele contém vitamina A, magnésio, vitamina B1, fósforo, potássio e fibra sendo um alimento importante para nossa alimentação. Estas características conferem ao milho propriedades laxativas,” explica a nutricionista Renata Tumelero.

Leia também:  Como fazer crumble de morango e pêssego (sobremesa saudável)

Outro detalhe importante, é que os benefícios do milho também podem ser constatados quando se trata de beleza. Já que a vitamina A traz mais vitalidade a pele. “O milho é bom para dar energia e bom também para a pele e olhos,” disse a nutricionista.

Para quem tem intolerância ao glúten, o milho é uma ótima opção de alimento. Para consumir o milho e não comprometer o “peso”, é importante adequar as receitas para versões mais saudáveis ou consumir o milho cozido ou assado.

As fibras contidas no milho ajudam a diminuir o nível de colesterol e de açúcar no sangue, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.