Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como colírio tira vermelhão da pele causado por espinha ou gilete
MODA E BELEZA

Veja como colírio tira vermelhão da pele causado por espinha ou gilete

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

colírioUm dos temores de quem tem espinhas e acnes é a vermelhidão que elas causam na pele, principalmente quando a pessoa não resiste e espreme o rosto. Quem também costuma sofrer com vermelhidão na pele são as mulheres que se depilam com lâmina, já que é muito comum áreas delicados do corpo, como a virilha, ficarem irritadas e cheias de bolinhas vermelhas.

Como tirar vermelhidão de espinha?
A youtuber americana Tessa Bessa ensinou para os seus seguidores um truque que promete eliminar todos os tipos de vermelhidão da pele. Tessa pinga algumas gotas de colírio em um cotonete e aplica o produto sobre a área irritada.

A youtuber diz ter testado diferentes tipos de colírio, mas o único que funciona é o para olhos irritados e avermelhados. O truque com colírio não é a solução para os problemas acima, mas é capaz de tirar a vermelhidão. De acordo com Tessa, o efeito é praticamente imediato.

A jovem ainda conta que usou a mesma técnica em um machucado que tinha sobre os lábios e que também deu certo. Ou seja, o processo pode ser repetido em pequenos cortes, como os causados pela depilação com lâmina.

Os colírios para olhos irritados costumam conter cloridrato de tetrahidrozolina e/ou sulfato de zinco. O primeiro contrai os vasos sanguíneos, já o sulfato é um componente adstringente e por isso causa coagulação. Este seria o porquê do estancamento de sangue e retirada da vermelhidão.

Truque funciona?
A dermatologista Mônica Aribi explica que muitos produtos usados na pele são provenientes de estudos feitos com colírios. “Não importa se em forma de colírio ou creme, produtos com estes componentes podem ser usados na pele”.

Mônica explica que além de sua ação vaso construtora, o cloridrato também melhora as secreções das glândulas seborreicas e, por isso, é capaz de tratar irritações de pele. Já o sulfato descongestiona a circulação de vasos da pele e ajuda a estancar sangramentos.

Colírio poder usado todos os dias?
Apesar de eficientes, a dermatologista alerta que o colírio nunca deve ser usado mais de duas vezes ao dia na pele para que ele não acabe causando o efeito rebote.

“O colírio com estes componentes podem ser usados em qualquer situação de inflamação na pele, mas nunca mais de duas vezes ao dia e por mais de dez dias para que não cause o efeito contrário, como excesso de vermelhidão”, explica.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas