Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como ter lábios bem hidratados no inverno
MODA E BELEZA

Veja como ter lábios bem hidratados no inverno

Da Redação com Marie Clarie
VIA

lábio hidratadosLábios ressecados e rachados: uma realidade no inverno. Mas saiba como evitar esse desconforto e a aparência não tão agradável. A dermatologista Carla Albuquerque ensina maneiras de manter a região sedosa e dá uma dica preciosa!

Como cuidar dos lábios no inverno?
Nessa época do ano, os lábios sofrem com as variações climáticas (vento, frio, calefação). Isso “rouba” sua hidratação natural, deixando-os ressecados, soltando “pelinhas” e, até mesmo, rachados. Por isso, é fundamental investir em bons produtos com ação hidratante e que formem uma barreira protetora.

Quais os melhores produtos?
Produtos que contenham ativos como o pantenol (ação regeneradora, cicatrizante e hidratante), ceramidas (ação hidratante), manteiga de karité (ação hidratante), vitamina E (ação hidratante e reparadora), silicones (como o dimeticone, que fazem uma espécie de barreira na mucosa labial)
Quando os lábios racham, qual o melhor tratamento?
Usar produtos ultra hidratantes e que tenham ação regeneradora como o pantenol (exemplo de produtos: Bepantol derma ou Aquaphor). Esses produtos devem ser aplicados várias vezes ao dia pois, além de ajudarem na cicatrização, formam uma barreira contra agressões externas e variações climáticas, muito comuns nessa época do ano.

Passar a saliva nos lábios ajuda ou piora?
Piora e muito! Passar a saliva nos lábios ressecados e/ou rachados pode dar uma sensação de mais hidratação, mas esse efeito é absolutamente fugaz e pode piorar ainda mais o quadro. O Ph da saliva, por ser mais ácido, agride a mucosa labial e, portanto, é um hábito que deve ser evitado. Prefira produtos que ajudam a fazer uma espécie de barreira contra as agressões externas.

Qual tipo de batom é melhor usar?
Os batons minerais com ativos hidratantes são as melhores opções para lábios ressecados e rachados. Evite batons com efeito matte!

Dica curinga
Aplicar à noite, antes de dormir, uma camada de Bepantol derma CREME (atenção: não é o Bepantol labial, é o creme mesmo!) nos lábios. Na manhã seguinte, a diferença poderá ser notada!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas