Agora MT Bastidores Votação da RGA pode ser anulada
DEPUTADO ONIPRESENTE?

Votação da RGA pode ser anulada

FONTE
VIA

A novela pela RGA continua… O capítulo da vez foi a 1ª votação do projeto de lei da revisão pelos deputados estaduais na noite de ontem (22). Acontece que segundo contabilizado pela Assembleia, 12 deputados votaram a favor e 10 foram contra, além de dois ausentes.

Contudo, já teve deputado que admitiu que não estava no plenário no momento da votação e teve seu voto contabilizado como a favor. Em razão disto, a também deputada Janaína Riva, já divulgou nas redes sociais que irá pedir a verificação das imagens da sessão extraordinária ocorrida ontem.

Ela revelou que sua intenção é pedir a anulação da sessão na Justiça, já que o presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB) que é do mesmo partido do governador Pedro Tques, teria se negado a fazer a contagem dos parlamentares em plenário. Janaína ainda destaca que era visível a ausência de vários deputados no local.

Para tentar barrar a votação o deputado Zeca Viana (PDT) pediu vista na Comissão de Constituição e Justiça, mas como se trata de regime de urgência urgentíssima, deve voltar a pauta na próxima sessão. Caso prove as irregularidades, a deputada conseguirá zerar todo o processo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas