Foto: assessoria
Foto: assessoria

Crianças, adolescentes e adultos – de ambos os sexos – já podem se inscrever no curso gratuito de karatê, que será oferecido pela Prefeitura da cidade de Santa Rita do Araguaia-GO, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas vão ser conduzidas pela instrutora e carateca Maria Carolline Silva Resende, de 20 anos, atleta da seleção brasileira de karatê e medalhista de ouro, prata e bronze em campeonatos nacionais da modalidade.

Maria Carolline é de Portelândia-GO e já participou do Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional, realizado no ano de 2014 em Genebra, na Suíça, onde conquistou o 7º lugar. E em outubro deste ano, a portelandense vai representar o Brasil novamente, desta vez na Polônia, na disputa de mais um campeonato mundial.

Leia também:  Policial tenta abastecer sem pagar e agride frentista após ser cobrado

INSCRIÇÕES

Qualquer pessoa pode participar do curso, desde que o interessado tenha mais de cinco anos de idade e more em Santa Rita do Araguaia. As inscrições são feitas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Novo Ivapé, localizado na avenida Zeca Ferreira, S/N, um pouco abaixo da Igreja Católica Matriz. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Reforçando: as inscrições e as aulas são totalmente gratuitas.

No ato da matrícula, o interessado precisa apresentar um documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH). Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, que também têm que levar um documento de identificação com foto. Se a criança ainda não tirou o RG, a Certidão de Nascimento já é suficiente.

Leia também:  Médico se irrita e agride paciente que aguardava atendimento com chutes na cabeça

As vagas são limitadas e por isso é preciso ficar atento para não perder a oportunidade. Fechou o quadro de vagas, as inscrições também encerram.

AS AULAS DE KARATÊ

As aulas serão oferecidas no Ginásio de Esportes Jerônimo Evaristo da Silva, com previsão de início ainda este mês. Os alunos de karatê vão ser divididos em grupos durante o aprendizado, de acordo com a faixa etária, e terão três horas de aula por semana.

Cada atleta terá uma hora de aula na segunda-feira, mais uma hora na quarta-feira e outra uma hora de aula na sexta-feira. É possível optar por estudar de manhã ou à tarde, dentro dos seguintes horários: das 9h às 10h; ou das 10h às 11h; ou das 13h30 às 14h30; ou das 14h30 às 15h30, nos dias da semana citados. A escolha é do aluno.

Leia também:  Tremor causa rachadura em residências e deixa mineiros apavorados

O curso tem duração de seis meses e visa o ensino de karatê como esporte, arte e filosofia, proporcionando a prática de exercícios físicos e mentais que estimulam a autoconfiança, a estabilidade emocional e a disciplina dos alunos.

“O nosso objetivo é incentivar as crianças e adolescentes a praticarem uma atividade esportiva e com isso afastá-los das drogas, da marginalidade e da violência. O karatê não é apenas um esporte, mas é também uma filosofia de vida. Temos certeza que vai dar muito certo em Santa Rita do Araguaia”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama, Joelma Pereira de Melo Gomes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.