Reunião com o Presidente - Foto: assessoria
Reunião com o Presidente – Foto: assessoria

Cerca de 500 empresários ligados à Confederação Brasileira das Associações Comerciais (CACB) estiveram nesta quinta-feira (30) com o presidente Michel Temer. O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis, José Luiz Gonçales e o vice Armando Pereira Chaves fizeram parte da delegação mato-grossense liderada pela presidente da Facmat, Jonas Alves.

O encontro tem por objetivo fortalecer o diálogo entre governo e iniciativa privada, a fim de acelerar o processo de adoção de medidas importantes para a economia. Na oportunidade, o presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, entregou a Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor: ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivos às exportações, simplificação do supersimples, regulamentação da terceirização e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (Refis).

O presidente Michel Temer se disse surpreso com tantas lideranças empresariais que foram todo o país.

“Este encontro constrói uma ponte para o avanço no relacionamento entre iniciativa privada e governo”, disse Pinheiro ao lembrar do impacto da crise política na economia nacional. “Sofremos com as turbulências provocadas pelo mundo político e econômico que fecharam empresas”, disse o representante dos empresários.

A CACB divulgou também uma carta assinada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, na qual cita os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos do país – entre elas, a falta de políticas públicas para micro e pequenas empresas; a burocracia estatal; a elevada carga tributária e a necessidade de uma reforma trabalhista e previdenciária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.