Vereador Adonias Fernandes / Foto: assessoria Câmara
Vereador Adonias Fernandes / Foto: assessoria Câmara

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark  de Cuiabá apontou que o vereador Adonias Fernandes (PMDB) tem a liderança na preferência do eleitorado de Rondonópolis na disputa pela Câmara Municipal.  Adonias contou com 2,2% da intenção de voto na modalidade espontânea, aquela quando o eleitor afirma em quem pretende votar sem ser apresentada relação dos pretensos candidatos ao Legislativo.

Já o 2º lugar também ficou com um peemedebista o vereador Thiago Silva com 1,7% das intenções de voto. Na 3ª colocação ficaram empatados tecnicamente com 1,2% das intenções de voto os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira, “o Fulô” (PMDB) e Thiago Muniz (PPS).

Os vereadores Reginaldo de Souza Santos (PPS) e o ex-presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho (PR) aparecem em seguida com 1%. O vereador “Cláudio da Farmácia” (PMDB) registra 0,9%, mesmo percentual do pré-candidato Genésio.

Leia também:  Vereador Rodrigo da Zaeli propõe projeto que beneficia servidores públicos

Também aparecem na pesquisa os candidatos Orestes, Olímpio Alves, Hélio Pichone e Batista com o registro de 0,75%. Logo após seguem com o resultado de 0,5% das intenções de voto o ex-vereador Jury Miranda (PMDB), o vereador Mauro Campos (PT), Vanzeli, Mazete, Fábio Cardoso, Cadide e Cidão.

Com 0,4% estão os pré-candidatos Marildes Ferreira e Dr Marcelo. No total, 20 candidatos ainda registraram 0,2% das intenções de voto ao ser lembrado espontaneamente pelos eleitores. Votos brancos e nulos somaram 15%. Não souberam ou não responderam 67,8%.

A pesquisa foi feita no período de 1º a 4 de julho com base em 401 entrevistas feitas em 58 bairros. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº MT 06909/2016.

Leia também:  Cinco militares viram réus após denúncia ao TJ por “grampos”
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.