O corpo do jovem Aldemar Vitoriano Vitorino Tavares, 22 anos, foi localizado a aproximadamente 20 quilômetros do local onde se afogou, no Rio Teles Pires, em Alta Floresta – MT, na tarde desta terça-feira (26). Equipes de resgate do Corpo de Bombeiro realizavam buscas pelo rio há três dias (leia aqui).

Aldemar estava no Porto de Areia, região bastante frequentada pela população de Alta Floresta, quando se perdeu nas águas. As esquipes realizavam as buscas, porém a grande extensão do rio, e forte correnteza dificultou o trabalho.

O tenente Augusto, comandante do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, falou sobre as dificuldades, “Quando ocorre o afogamento, depois de algum tempo o sangue esfria e água entra no pulmão da pessoa ai o corpo afunda. Só após alguns dias que volta a flutuar. Por isso que não é simples esse trabalho de localização”, explica.

Leia também:  Oficial de Justiça que tentou subornar servidora do TJMT deixa a prisão em Cuiabá

É comum ocorrer casos de afogamento no Rio Teles Pires. Os usuários devem tomar muito cuidado e respeitar as medidas de segurança. No local não possui equipe de resgate. Quando casos como esse ocorrem, o socorro inicial é feito por pessoas próximas. A equipe do Corpo de Bombeiros desloca mais de 30 quilômetros para chegar ao local, pois o mesmo encontra-se em área rural da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.