Foto: Junio Garcia / AGORA MT
Foto: Junio Garcia / AGORA MT

Com quatro pré-candidaturas, a eleição 2016 em Alta Floresta – MT pode apresentar mais opções para o eleitor. José Carlos Timóteo (PT), Maria Izaura Dias Alfonso (PDT), Wellerson de Oliveira Dias (SD), Edinho Paiva (PSC), são os nomes cotados para a disputa municipal deste ano.

Ser pré-candidato não garante participação nas eleições, depende de uma definição do Partido, se lançará candidatura própria ou optará por coligações e essa decisão tem o prazo máximo de 5 de agosto. Além dos partidos mencionados, PMDB e PSDB podem ter candidatura própria.

Na última eleição em Alta Floresta teve apenas dois candidatos à Prefeitura que foram Aziel Bezerra (PMDB) e Lucimara Brunetto (PT). Com exceção de Maria Izaura, que já foi prefeita do município por dois mandatos, os outros três são nomes novos na política local.

Leia também:  Prefeita de Juara e mais três são denunciados por fraude em licitação

A quantidade de candidatos é importante, no entanto é preciso saber informações sobre os mesmos. O chefe substituto do Cartório Eleitoral de Alta Floresta, Gustavo L. Martins do Santos destaca que o eleitor deve buscar conhecimento sobre seus candidatos

 “É importante que o eleitor busque conhecimento, a pluralidade é importante, mas as escolhas devem ser bem feitas. É preciso saber o que a pessoa faz, saber um pouco do passado, é bom pra depois cobrar deles também”, explica Gustavo.

O Site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fornece algumas informações importantes que podem ser acompanhadas nesse endereço http://www.tre-mt.jus.br .

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.