A AMAGGI Commodities foi classificada pela revista Exame no ranking Melhores & Maiores deste ano como a 39ª maior empresa do Brasil em volume de vendas líquidas em 2015. A edição mais recente de um dos principais levantamentos de desempenho das empresas brasileiras registrou que a AMAGGI Commodities subiu 18 posições entre as maiores do país em relação ao ranking do ano anterior, após voltar as superar a marca de US$ 3 bilhões em vendas líquidas.

O 39º lugar é o melhor resultado já obtido pela AMAGGI Commodities no ranking da revista Exame. Segundo a publicação, a posição é fruto de um crescimento de 27,6% nas vendas líquidas, uma das mais altas taxas positivas registradas de 2014 para 2015 no ranking – que não considerou as demais atividades da companhia, como produção agrícola, navegação e energia.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis

Entre as 40 maiores empresas listadas pela revista, 21 são de capital estrangeiro e apenas 11 – entre elas, a AMAGGI Commodities – detêm capital inteiramente brasileiro.

“Mais uma vez, o resultado do levantamento nos contenta por ser um reflexo do esforço dos nossos colaboradores e uma demonstração do quanto o agronegócio pode contribuir para o Brasil. Por outro lado, nossa colocação como uma das poucas representantes 100% brasileiras entre as maiores empresas do país vem reforçar ainda mais o peso da nossa responsabilidade e do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Temos muito mais trabalho pela frente”, avaliou o presidente da AMAGGI, Waldemir Loto. 

Brasil
No cenário nacional, a AMAGGI Commodities também obteve posição de destaque como a 10ª maior empresa exportadora do país e a 11ª entre as 50 maiores do comércio. No ranking de grupos privados por receita líquida, a AMAGGI saiu da 55ª para a 45ª posição entre os 200 maiores do Brasil.

Leia também:  Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos

Com sede em Cuiabá-MT, a AMAGGI Commodities também foi apontada pela revista Exame como a terceira maior empresa da região Centro-Oeste. 

Agronegócio
Ainda com base nos resultados de vendas líquidas, o levantamento da revista Exame voltou a destacar a AMAGGI Commodities em listagens específicas do Agronegócio: a empresa foi classificada como a maior do setor nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste; a oitava maior em todo o país; e detentora do sétimo maior lucro do setor no ano de 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.