Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Secretaria de Promoção e Assistência Social firma parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e lança no dia 14 de julho, às 14 horas, no auditório da Unic, o aplicativo para smartphones e tablets `Prepara Mais Mato Grosso´. A ação faz parte do Programa `Prepara Mais Brasil´.

O Aplicativo é um curso preparatório para o Enem e Vestibulares, para o ano de 2016, que possibilite a inclusão social através do oferecimento de uma plataforma de aprendizagem em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Tem como objetivo também oferecer condições de acesso à plataforma de aprendizagem virtual que possibilitara aos cidadãos mato-grossenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social econômica as condições de estudo.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis

As pastas envolvidas esperam possibilitar condições de acesso na escolarização em nível superior e reduzir as condições, históricas, desiguais de competição das classes de menor renda no ensino superior.

Gratuita, a plataforma já está disponível para celulares com sistema Android e IOS e deve beneficiar cerca de 230 mil jovens em Mato Grosso com idade para prestar o exame que, atualmente, serve como porta de entrada para vagas em mais de 120 universidades no Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.