Foto: reprodução
Foto: reprodução

O desenho animado “He-Man e os Defensores do Universo”, originalmente exibido entre 1983 e 1985, vai ganhar um episódio inédito, informou nesta segunda-feira (18) o site da “Entertainment Weekly”. De acordo com a revista, a produção é da editora e loja de bonecos americana Super7.

A estreia do novo do capítulo, chamado “The Curse of the Three Terrors”, está prevista para esta quarta-feira (20) e faz parte das atividades paralelas da Comic-Con International: San Diego 2016, principal evento de cultura pop do mundo, que oficialmente acontece de quinta-feira (21) a domingo (24).

“He-Man e os Defensores do Universo” (no original, “He-Man and the Masters of the Universe”) contava a história do príncipe de um planeta chamado Eternia que tinha de lutar contra o vilão Esqueleto.

Leia também:  Rico e Lázaro | Joana foge da cerimônia de casamento

O desenho foi cancelado após duas temporadas e 130 episódios. dando lugar ao spin-off “She-Ra: A princesa do poder”, cacelado em 1986 também após duas temporadas. No Brasil, foram exibidos pela TV Globo. “He-Man” atualmente passa no canal Gloob.

O programa deu origem a um filme em live-action (ou seja, com atores de verdade, e não uma animação) chamado “Mestres do Universo” (1987). O ator sueco Dulph Lundgren interpretou He-Man e o veterano Frank Langella foi o Esqueleto. O elenco tinha também a atriz Courteney Cox (a Monica da série “Friends”, exibida entre 1994 e 2004).

A produção foi um fracasso de crítica e bilheterira, arrecadando apenas US$ 17,3 milhões nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, o chamado “mercado doméstico”.
Em 2002, o canal Cartoon Network chegou a fazer uma nova versão do desenho original, com participação de Michael Halperin, o criador de “He-Man”, e outros roteiristas que faziam parte do time inicial. Os dubladores, no entanto, foram outros.
Atualmente, um novo filme em live-action está em fase de pré-produção, segundo a “Entertainment Weekly”. O diretor McG, de “As panteras” (2000) está cotado para o trabalho.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (02)

A revista lembra ainda que, em junho, o ator Kellan Lutz (“Crepúsculo” e “Hércules”) fez um post no Twitter falando sobre “uma reunião incrível” com McG e a produtora Mary Viola, escrevendo que o filme está “em boas mãos”. Oficialmente, porém, nenhuma informação sobre o elenco foi anunciada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.