Agora MT Variedades Moda e Beleza Atriz entrega dicas para escolher o esmalte e fazê-lo durar mais
MODA E BELEZA

Atriz entrega dicas para escolher o esmalte e fazê-lo durar mais

Da Redação com Vogue
VIA

Atriz Juliana Paes - Foto: Francisco Cepeda / AgNews
Atriz Juliana Paes – Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Juliana Paes não é apenas uma atriz de primeira, mas também mostra o sucesso da sua porção empresária ao apostam em linha inédita da sua grife homônima de esmaltes, batizada de 5 Free. A novidade é livre de cinco substâncias que podem dar alergia: tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído e cânfora, e já està à venda em todo o Brasil.

Fã assumida de esmaltes, Juliana não vive sem uma gama de nudes no dia a dia. “principalmente porque minhas unhas estão bem compridas e são naturais. Todo mundo achava na novela que eu usava unhas de porcelana, mas eram minhas mesmo. Os tons de nude me agradam muito porque deixam a mão mais alongada ainda, dá aquela continuidade nos dedos”, conta. Uma cor que não usaria? “Tenho certa dificuldade com os tons de azul, mas é uma coisa minha, eu acho bonito nas outras pessoas”.

Quando quer ousar, ela foge para os vermelhos, em especial os intensos, como o vinho, ou mais abertos, que se aproximam do alaranjado. “Vira e mexe, dependendo da ocasião, eu gosto de colocar um rosinha também, rosa antigo, de moça recatada (risos). Eu acho que combina com a minha pele”, acrescenta.

Expert no assunto, ela dá sua dica para que o esmalte dure mais: “espere a unha secar um pouquinho antes de colocar o tal do spray secante ou do óleo secante, porque acaba influenciando na formulação”.
Manter a mão hidratada é essencial, mesmo que não tenha pele ressecada. O segredo é ter um sempre à mão no carro. “Aproveito para hidratar aos mãos e não esqueço das cutículas quando estou parada no sinal”, diz.

Sua maior extravagância quando o assunto é esmalte foi uma compra que vez nos Estados Unidos. “Na época estava pesquisando cores da minha linha e queria inspiração. Cheguei no Brasil com mais ou menos uns 63 vidrinhos de esmalte na minha bagagem, era um peso danado. Eu enlouqueci! Entrava nas farmácias e lojas e só queria saber de olhar cor de esmalte”, se diverte ao relembrar.

Agora que terminou seu papel na novela Totalmente Demais, Juliana vai rodar o filme Dona Flor e seus Dois Maridos. “Terminando de rodar o filme eu fico de férias até dezembro, quando começam as preparações para a próxima novela da Glória Perez”, revela. “Meu descanso é dançar, me exercitar, poder praticar as minhas atividades físicas a hora que eu quero. É difícil desligar, mas só de sair dessa roda viva de gravações, gravando 12 horas por dia, já é um descanso para mim, mesmo que eu esteja atarefada com outras atividades.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas