Um bebê de dois meses morreu, em casa, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao ser deixado sozinho pela mãe. Sara Carolina, de 21 anos, teria ido para um forró com o namorado, segundo parentes contaram para a Polícia Militar.

A jovem, que passa por tratamento contra as drogas, teria dito aos militares que deixou a filha sob os cuidados da irmã e da amiga que mora na casa com ela. Ambas negaram a informação e disseram que não sabiam que o bebê seria deixado sozinho.

Foto: Record Minas
Foto: Record Minas

O cabo Wagner Dias informou que a tia e a outra moradora da casa teriam entrado no quarto na manhã do dia seguinte e encontrado o bebê de bruço e já sem vida. A polícia foi acionada por ambas logo após o fato:— Quando chegamos no plantão da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) foi constatado o óbito do bebezinho. Pelo que o médico de plantão falou, ele [a criança] virou de bruços e sufocou. Engasgou com ar ou algo assim.

Leia também:  Com câmeras sem funcionar bandidos entram com facilidade em Fórum de SP e roubam 391 armas

A mãe foi conduzida para a Delegacia de Plantão de Ibirité, cidade vizinha, e presa em flagrante pelo delegado. Segundo o cabo, a situação da jovem pode piorar já que deixou o bebê sozinho para ir se divertir.
— Possivelmente, [ela pode responder] o crime de omissão de cautela. Pelo que o pessoal falou, a irmã, a dona do imóvel, ela saiu para festa com o namorado e deixou a criança no quarto e não avisou ninguém.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.