A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza na próxima terça-feira, dia 26 de julho, às 19h, no Plenário Ulysses Guimarães, uma Sessão Solene para entrega de honrarias a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer, funcionários e personalidades do meio rural, em comemoração aos 52 anos de sua fundação.

Em Mato Grosso, o serviço da Extensão Rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964, com a criação da Associação de Crédito eAssistência Rural de Mato Grosso – ACARMAT.

Extinta em dezembro de 1976. Em 1º de janeiro de 1977 nasceu a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso – EMATER-MT. Somente em 16 de janeiro de 1992, foi instituída a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – EMPAER-MT, vinculada a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários – SEAF.

Leia também:  Poder Executivo discute novo modelo de IPTU com presidentes de bairros de Rondonópolis

Na oportunidade serão homenageadas a EMPAER-MT, a Equipe local de trabalhos, famílias beneficiadas e apoiadoras do setor na aplicação, pesquisa e difusão de tecnologias em todos os segmentos da agropecuária, desenvolvida no município e consequentemente no Estado de Mato Grosso, desde o pequeno produtor rural, até o agronegócio e suas organizações sociais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.