Delegacia de veículos - Foto: PJC
Delegacia de veículos – Foto: PJC

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu duas pessoas com um carro furtado nesta sexta-feira (22), em Cuiabá. Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

Investigações no sentido de apurar furtos de veículos na região metropolitana culminaram na prisão de Nelson Teodoro dos Santos Junior, 23 anos e Cleyton Pereira Jardim, 21 anos.

A dupla estava conduzindo um veículo Citroen C3, ano 2016/2017, cor prata, ainda sem placas (0 km). O carro foi furtado poucas horas após ser retirado da concessionária. Foi subtraído da vítima S. N. C, no início desta semana (18), no interior do estacionamento do bloco da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:  Nomes dos suspeitos de sonegar R$ 140 milhões em ICMS são divulgados

Segundo o delegado titular da especializada, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o veículo foi encomendado de dentro de uma unidade prisional. “Por integrarem uma facção criminosa, os suspeitos receberam ordem de ‘pegar’ o veículo, alterar os sinais identificadores (numeração de chassis) e levar o carro para a zona rural de Várzea Grande”.

Na delegacia, os investigados confessaram o crime. “Essas associações criminosas são bem organizadas, havendo inclusive divisões de tarefas: mandantes, executores, condutores, etc. No entanto, as quadrilhas – e seus respectivos modos de atuação – são continuamente investigados pela DERRFVA”, explica o delegado.

Há fortes indícios que o veículo seria levado para a Bolívia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.