Foto: assessoria
Foto: assessoria

As duas tendas climatizadas, montadas no pátio da Coder, abrigam, durante esta semana, as atividades da 1ª Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho – Sipat. A programação envolve palestras sobre prevenção de acidentes, primeiros socorros e serviços em saúde para os mais de 500 colaboradores da Companhia.

O diretor-presidente da Coder, Cristóvão José Teixeira, fez a abertura da programação, deu as boas vindas aos presentes e recomendou para que todos aproveitem os conhecimentos e técnicas que os palestrantes trarão até na próxima sexta-feira (29).

Cristóvão explicou a dinâmica do trabalho especial durante a semana para que todos os servidores participem da programação e os serviços não fiquem prejudicados. “Estamos com várias frentes de trabalho e dividimos as equipes em grupos para que nossos compromissos sejam mantidos, mas também oportunizando a participação de todos na programação especial da semana. Lembrando que esta é a primeira vez que acontece uma Sipat na Coder, nesses 39 anos de funcionamento”.

Leia também:  Encontro de Fé | Devotos se reúnem em procissão para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Os diretores da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, também participaram da cerimônia de abertura. O vice-presidente Sebastião Matos disse que esta é uma oportunidade para todos e, certamente, será bem aproveitada. “Trabalhamos internamente para mostrar a importância da Sipat e sentimos o retorno de cada um dos colaboradores que, inclusive, se sentem mais valorizados com esta iniciativa. Com certeza esta será a primeira de muitas ações em prol da segurança dos trabalhadores da Coder”.

Palestra

A primeira palestra da Sipat ficou a cargo de Vagner Haubricht Pinheiro, especialista em segurança do trabalho. Com técnicas atrativas, o palestrante envolveu o grupo com brincadeiras e dinâmicas específicas para que o assunto ‘segurança e saúde no trabalho’ fosse absorvido por todos.

Leia também:  Aeroporto de Rondonópolis deve ser entregue a concessão de iniciativa privada

“A importância de investir em segurança no ambiente de trabalho retorna diretamente na produção e produtividade de cada colaborador. Além disso, é a mais digna forma de valorização dos trabalhadores, que se sentem protegidos e responsáveis pelo desempenho dos serviços da empresa”, disse o palestrante Vagner.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.