Pery Taboreli no site Agora MT - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Deputado Pery Taborelli no site Agora MT – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Conselho de Educação de Mato Grosso concedeu essa semana a autorização parcial para a implantação de uma Escola Militar em Rondonópolis. Esse foi um projeto idealizado pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB) que contou com o empenho do deputado estadual Pery Taborelli (PSC) para que a ideia saísse do papel.

De acordo com o deputado a Escola Militar funcionará na região do Residencial Maria Tereza, onde iria funcionar uma escola estadual e que está em fase de construção. “O próximo passo é aguardar o assessor pedagógico de Rondonópolis enviar documentos necessários para a Secretaria Estadual de Educação para depois ser enviado para que o Governo baixe um decreto e assim a Escola Militar passe a ser uma realidade”, explicou o deputado.

Leia também:  Com saúde debilitada Michel Temer fará procedimento de cateterismo nos próximos dias

Essa Escola funcionará com a administração compartilhada entre professores e militares podendo ser policiais ou bombeiros. Para o deputado essa modalidade proporciona uma boa disciplina e um índice maior de aproveitamento. “Minha ideia é levar também a Escola Militar para Várzea Grande e Sinop, já que em Cuiabá já existe e funciona muito bem. Quero agradecer ao governador e ao secretário de Educação que desde o início foram bem solícitos em relação ao assunto”, relata.

Segundo o deputado, Adonias deve se reunir nos próximos dias com o assessor pedagógico para que o processo seja acelerado tanto dos papéis quanto da construção da escola.

Depois de pronta, é feito um processo seletivo para garantir uma vaga na escola que oferecerá o Ensino Médio.

Leia também:  Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.