Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O resultado de uma pesquisa científica pode deixar muitos brasileiros desanimados neste domingo (24). Para os fãs da cerveja e dos bons drinques damos a má notícia, segundo o estudo, pessoas que consomem álcool estão mais propensas a desenvolver sete tipos de câncer.

E para aqueles que acham que estão livres por beber em pouca ou moderadamente a substância, a pesquisa revela que são maiores as chances de adquirir a doença do que aquelas que não bebem.

O estudo foi feito pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, e recentemente publicado na revista científica ‘Addiction’. Os cânceres que podem ser provocados pelo consumo do álcool são o de esôfago, fígado, reto, cólon, intestino, orofaringe e mama feminina.

Leia também:  O que a dieta tem a ver com a inflamação?

O estudo comprova uma relação mãos direta entre o álcool e a ocorrência de câncer. Segundo a pesquisa, consumo de álcool foi responsável pela morte de 500 mil pessoas por câncer em 2012.

O estudo ainda destacam que os riscos aumentam quando o consumo de álcool está associado ao uso de cigarro, vilão também de diferentes tipos de câncer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.