Delegacia Regional de Rondonópolis - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Delegacia Regional de Rondonópolis – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Foi inaugurada nesta sexta-feira (1º) a nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Rondonópolis. A regional funcional funcionou por 16 anos, em um imóvel localizado na região central e necessitava de um local mais amplo para oferecer ao cidadão melhor atendimento. A nova sede passa a funcionar em um sobrado localizado na Vila Aurora.

Segundo o delegado titular, Claudinei Souza Lopes, a mudança será benéfica tanto para população como para os servidores. “Passaremos a contar com um local mais adaptado melhorando os serviços. É uma estrutura boa, os servidores já se sente mais animados para desenvolver o trabalho interno e promover uma melhor atendimento ao público,” destacou o delegado.

Leia também:  Passageiro é preso com mais de 13 kg de cocaína escondidos em mala

Atualmente a Delegacia Regional de Rondonópolis atende 14 delegacias de polícia divididas em 10 municípios da região, Rondonópolis, São José do Povo, Guiratinga, Pedra Preta, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Tesouro, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca.

Claudinei Lopes delegado Regional Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Claudinei Lopes delegado Regional Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

“Temos a parte administrativa centralizada aqui, ou seja, as informações estão concentradas nesta Delegacia e daqui repassamos para Cuiabá,” explicou Claudinei.

Outra novidade é que na unidade foi instalado o Núcleo de Inteligência (NI), que atendia anteriormente, segundo o delegado, na Delegacia da Mulher localizada na região central de Rondonópolis. Com a mudança, o setor que atende e auxilia nas investigações realizadas pelas delegacias das cidades pertencentes a regional passou a contar com duas salas maiores e recebeu ainda um novo policial civil.

Leia também:  Pai encontra corpo de filho e amigo carbonizados na fronteira com a Bolívia

Além da parte administrativa e do NI, a unidade também contará com três cartórios, o gabinete do delegado Claudinei Lopes, gabinete do chefe de operações e gabinete próprio para tratar de assuntos internos.

A nova estrutura física da Delegacia Regional conta com um grande espaço para estacionamento, salas maiores para arquivo e depósitos, mais quatro cômodos para cartórios, além de uma recepção espaçosa que oferecerá ao cidadão, mais conforto e melhor atendimento.

A nova sede da Delegacia Regional fica localizada na  Rua Leopoldina Pinho de Carvalho, esquina com Rua Arnaldo Estevão Figueiredo, nº. 308, Bairro Vila Aurora.

A antiga sede será readaptada para, em curto prazo, receber a Delegacia Especializada da Criança e Adolescente.

Leia também:  Jaleco Preto | Delegados mostram detalhes dos golpes do falso médico
Nova sede da Delegacia de Rondonópolis Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Nova sede da Delegacia de Rondonópolis Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.