Flávio Ceará e Kalynca Meireles - Fotos arquivos pessoal
Flávio Ceará e Kalynca Meireles – Fotos arquivos pessoal

O pleito de 2016 deve ser o maior com relação ao número de candidatos oriundos da comunicação rondonopolitana. Ao todo já existem sete pré-candidatos na disputa por uma vaga nas convenções de seus partidos. São jornalistas, radialistas e um apresentador de TV.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) é o que tem maior número de representantes, são dois jornalistas: Kalynca Meireles que é repórter da TV Cidade Record e o repórter e apresentador do programa Show em Negócios, Flavio Ceará, que também tem uma coluna semanal no jornal A Tribuna.

Paulinho Boa Pessoa e Gilbert Regis - Fotos: Arquivos Pessoal
Paulinho Boa Pessoa e Gilbert Regis – Fotos: Arquivos Pessoal

O Partido Socialista Brasileiro, tem como pré-candidato o radialista Gilbert Regis. O mais jovem de todos os pré-candidatos da comunicação, Gilbert é conhecido pelas transmissões de jogos de futebol e hoje atua na Rádio 105 FM. Outro nome de destaque no rádio e que atua na 105 FM é o radialista Paulinho Boa Pessoa que está filiado ao Democratas.

Leia também:  Vereador Thiago Silva propõe a criação de banco para materiais de construção

carlos vanzeliO PSDB aposta no trabalho de Carlos Vanzeli, que é o apresentador de uma programa na TV Rondon e atualmente ocupa uma cadeira no legislativo como suplente de Aristóteles Cadidé (PSDB).

 

Orestes Miraglia e Joãozinho Perfeitinho - Fotos: Arquivos pessoal
Orestes Miraglia e Joãozinho Perfeitinho – Fotos: Arquivos pessoal

Da rádio 104 FM vem o apresentador do programa Bom dia Cidade, Orestes Miraglia (SD),que tenta mais uma vez ser eleito vereador em Rondonópolis. Outro nome conhecido do rádio e que vai tentar vencer a eleição para a Câmara Municipal é o apresentador da Rádio Juventude, Joãozinho Perfeitinho do PSC.

EM OUTRAS ÉPOCAS

Outros nomes ligados a comunicação já entraram na disputa uns com muito êxito e outros com passagens não muitos felizes.

Nomes consagrados do rádio como o já falecido, Luiz Fernando ou mesmo do ainda atuante na comunicação João Gomes, que apresenta todos os dias o programa Ronda Policial pela rádio Clube e também foi apresentador da extinta TV Cidade, no programa Cidade Agora, foram bem votados em suas respectivas épocas.

Leia também:  Botelho destaca investimentos à Agricultura Familiar

Além deles, passaram pela Câmara vindos do rádio, Saul Feliz, Jota Barreto e Nilson Avelino. Da mídia impressa que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal foi o então fundador do jornal A Tribuna, Haroldo Marmo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.