Maria Izaura PDT e Chico Gamba PSDB - Foto: Junior Garcia / AGORA MT
Maria Izaura PDT e Chico Gamba PSDB – Foto: Junior Garcia / AGORA MT

A convenção realizada pelos partidos PDT, PSDB, PSB, PMN, PRB, PSDC e PV, resultou na escolha da pré-candidatura de Maria Izaura PDT e Chico Gamba PSDB, a prefeita e a vice respectivamente, além de 26 pré-candidatos a vereador, pela coligação. O encontro aconteceu na sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Alta Floresta.

É válido lembrar que se trata de pré-candidatura, pois após a escolha dos nomes os partidos deverão registrar a ata da convenção no prazo de 24 h do término da mesma. Quanto ao registro da candidatura, esse, deverá ser feito no máximo até o dia 15/08/2016, conforme consta na Lei 9.504/1997, art. 11º, caput.

Maria Izaura já foi prefeita do município durante dois mandatos, 2004 a 2008 e 2008 a 2012. Chico Gamba, foi candidato a vice-prefeito, e secretário de Agricultura na gestão da então prefeita Maria Izaura. A pré-candidata, fala das definições e escolhas resultante da convenção. “Nós analisamos todos esses dias os Partidos, as possíveis coligações e hoje sacramentamos a escolha para pré-candidatura. Nós, realmente esperamos que estamos fazendo a coligação em que todos tenham os mesmos pensamentos, para que possamos estar à frente da Prefeitura, e que possamos recomeçar o nosso desenvolvimento”.

Leia também:  Deputado Nininho participa da reinauguração da planta frigorífica Minerva

Os pré-candidatos passarão a ser oficialmente candidatos aos cargos de, prefeito, e vice-prefeito e vereador, após o registro das candidaturas junto ao Cartório Eleitoral. Com relação aos prazos das convenções, os Partidos, que ainda não fizeram, como no caso PT e SD, que já divulgaram possíveis nomes, e outros, terão até o dia 05/08/2016, para a realização. Conforme consta na Lei nº 9.504/97, art. 8º, caput. As referidas leis podem ser acessadas nesse endereço https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9504.htm

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.