Uma família de pioneiros que tem forte ligação com a tradição rondonopolitana promoveu um encontro no último domingo (24) na chácara tio Chico. Os Pereiras, Machados, Lucas, Rodrigues e Almeidas da região se reuniram num grande e emocionante almoço familiar.

Com uma tradição iniciada na cidade com os Machados junto com os Pereiras, resultando na grande árvore familiar, onde muitos vieram a pé da Bahia e dentro os vários feitos, são desbravadores dos primeiros comércios de Rondonópolis, como a lendária Casa Machado que existia na avenida Marechal Rondon, quando a cidade ainda era distrito de Poxoréo.

O encontro foi marcado para que os jovens conhecessem um pouco a tradição histórica da família, bem como, para que os antigos pudessem celebrar a fraternidade. O evento aconteceu recheado de emoção, principalmente dos tios e tias mais velhos, Luiz, Valdomiro, Geracina, Generina, Zeca, Dirce e Ivanete.

Leia também:  Acidentes na BR-163 registra queda de 20% em Rondonópolis

Dentre seus ilustres a família tem o Juiz de Paz da vila operária Zeca Machado, O servidor e professor Magno Pereira com forte atuação na área pública, o radialista Juarez José, a diretora da CMEI Matheus Vinícius Rose Lucas e vários empresários atuantes no comércio local, como Nilva e João do mercado Jandaia, Paulo e Leide da pamonharia, Lucimar e Valmir Machado da mecânica agrícola, dentre outros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.