Vilmar Pimentel - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Vilmar Pimentel – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O empresário Vilmar Pimentel, 42 anos, é um dos pré-candidatos a uma vaga no Poder Legislativo nas eleições municipais deste ano pelo partido Solidariedade. Esta é a 2ª vez que ele vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis. A 1ª tentativa foi em 2000 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando obteve o apoio de 596 votos ficando com a suplência.

Morador da Vila Operária há mais de 20 anos, Pimentel comenta que tem a seu favor o apoio das forças populares. “Minha pré-candidatura nasceu no sentimento de mudança, no anseio da família e na comunidade em modo geral,” explicou Pimentel.

Vilmar é atuante na área do varejo há 24 anos em Rondonópolis e já foi presidente da Associação dos Proprietários de Farmácias de Rondonópolis e Região Sul. “Fui presidente e hoje sou membro atuante da associação, acredito que a participação efetiva seja na política, nas ongs, nos serviços, é que faz as mudanças acontecerem,” explanou o empresário.

Leia também:  Deputado Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis

Ele ainda pretende ser um defensor das causas sociais e especialmente, da área da saúde.

 “Sou do setor da saúde e apesar de “viver” na saúde comercial privada, tenho presenciado nessa atuação no varejo as dificuldades que as pessoas têm em serem atendidas, em conseguir uma consulta, conseguir uma cirurgia eletiva ou de alta complexidade. Em Rondonópolis temos uma grande demanda por alta complexidade e por exames mais detalhados e não acontece com rapidez como pode ser. Espero poder contribuir com essa área.”

Após 16 anos da 1ª disputa pelo Legislativo, Vilmar explica que se sente preparado para ser um agente público. “A minha preparação neste período me faz sentir preparado para ser vereador, para ajudar a comunidade em todos os aspectos. Me sinto mais maduro, conheço a cidade como poucos, tenho andado muito na minha cidade e levantado os problemas, visitando os companheiros,” externou Pimentel.

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

Pimentel é um dos 32 pré-candidatos a vereador pelo partido Solidariedade que deve sair com chapa pura na proporcional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.