Olá Pessoal!

Quem gosta de arte em casa vai adorar a sugestão de hoje, para colocar a mão na massa e deixar a casa mais divertida.

Com dois materiais bem simples: com prego e linha colorida é possível criar nas paredes, portas de armários ou em quadros, obras de arte 3D que enchem a vista e despertam os sentidos de quem passeia pelos ambientes.

01CURIOSIDADE

A String Art, que teve seu auge na década de 60, ficou um tempinho sem ser vista, mas assim como várias outras tendências voltaram com tudo para as decorações. A técnica consiste em criar vários desenhos e formas com a ajuda de fios de lã e preguinhos fixados a uma superfície de madeira ou cortiça.

Um quadro de String Art traz cor para qualquer ambiente e fica incrível em composições criativas na parede. Use sua criatividade na hora de escolher as cores: a lã pode ser o centro das atenções, toda colorida; ou a base pode ganhar destaque com um tom contrastante.

Leia também:  Lançamento 'Green Club residence' | Decore Agora

O único truque importante na hora de fazer a sua String Art é lembrar de “laçar” o prego antes de progredir no desenho. Cada prego precisa ser laçado para dar firmeza à lã e impedir com que ela escorregue. Para o desenho ficar mais certinho, faça primeiro o contorno para depois preencher a parte interna de forma aleatória.

02Você gosta de caveiras e de botar a mão na massa pra criar algumas peças de decoração para a sua casa? Se sim, este artigo é para você! Hoje, o espírito DIY se une às caveiras para criarmos um interessante quadro feito com pregos e linhas.

O material necessário é bem simples. Você vai precisar de uma placa de madeira ou de MDF, tinta para a madeira, preguinhos e linha. Ah, escolha uma imagem de caveira aí no Google mesmo e mande imprimir de modo que fique um bom tamanho para a sua placa de madeira.

Leia também:  Green Club residence | Decore Agora

03Depois é só pintar a madeira e esperar secar. Então, centralize a sua imagem na placa e fixe-a com uma fita adesiva. Não use uma fita adesiva muito forte, pois pode ser que estrague sua pintura, uma fita crepe dessas clarinhas já serve. Em seguida, coloque seus preguinhos ao longo da sua imagem.

04Quando acabar de pregar, retire o papel.

05Aí, é só ter paciência, um pouco de coordenação, ir passando a linha pra lá e pra cá, arrematar em um prego qualquer e pronto.

06

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.