Agora MT Mundo Ferrari em comemoração à 70 anos, fará 350 carros modelos exclusivos
MUNDO

Ferrari em comemoração à 70 anos, fará 350 carros modelos exclusivos

Da redação com Exame
VIA

A Ferrari pretende comemorar seu 70º aniversário em grande estilo. Segundo informações da revista Autocar, a empresa lançará 350 superesportivos exclusivíssimos, sendo que cada um deles terá características únicas.

O anúncio foi feito durante o encerramento do Ferrari Cavalcade, espécie de rali que reúne clientes e colecionadores da marca.

Divulgação/Ferrari
Divulgação/Ferrari

“Toda a equipe em Maranello se reuniu para analisar os 70 anos de história da Ferrari e tentou identificar os modelos mais icônicos já produzidos pela empresa, tanto por fora quanto por dentro”, afirmou Enrico Galliera, diretor de marketing da Ferrari.

A partir dessa reunião, a marca selecionou 70 modelos clássicos, que vão inspirar exemplares únicos. A Autocar indica que os veículos devem ser baseados na atual gama de modelos da Ferrari, formada por 488 GTB, 488 Spider, California T, F12berlinetta e GTC4 Lusso.

Sendo assim, a Ferrari produzirá 350 carros exclusivos, com todas as unidades diferentes umas das outras. Além de ressaltar que “cada carro será único”, Galliera revelou que os veículos serão feitos pela divisão de personalização artesanal, “contando com os padrões mais elevados de tecnologia e design de nossa empresa”.

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, acrescentou que houve uma demanda acima do esperado pelos exemplares especiais logo após o anúncio e disse que a seleção dos clientes que ficariam com os veículos foi “provavelmente a parte mais difícil do meu trabalho”.

“É doloroso e às vezes gostaria de não precisar fazer isso, mas faz parte das minhas obrigações. Por isso mesmo é que gostaria de me desculpar se acabei maltratando algum dos convidados. Aos que não conseguiram garantir seu exemplar, lembrem-se apenas que novas edições limitadas surgirão no futuro e que faremos de tudo para resolver possíveis erros que cometemos anteriormente”, assegurou o executivo.

A última edição especial apresentada pela Ferrari foi a F12tdf (que ilustra a abertura desta nota) e colecionadores indicam que o carro teria sido bem recebido pelos colecionadores, uma vez que seu valor de mercado já teria dobrado antes mesmo de todas as 799 unidades terem sido entregues pela marca.

Em tempo: se você não é um dos felizes novos proprietários de um dos exemplares, basta visitar o Salão de Paris deste ano, que acontecerá entre os dias 1º e 16 de outubro.

É lá que a Ferrari pretende revelar todos os 350 veículos ao público – seja presencialmente ou por imagens, até porque não haveria espaço suficiente para expor os carros no local.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas