Foto: Reprodução/TVCA
Foto: Reprodução/TVCA

Um filhote de veado foi resgatado nesta terça-feira (26) por militares do Corpo de Bombeiros, depois de ficar perdido em uma fazenda no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que a mãe do filhote tenha sido morta por uma onça. O filhote teria aproximadamente 3 meses.

Segundo os bombeiros, o animal foi encontrado por moradores em uma fazenda a 25 km de Tangará da Serra. A família que o localizou teria percebido que uma onça rondava a propriedade rural. O filhote de veado foi resgatado e encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Tangará da Serra.

A jovem que entrou em contato disse que se o pai dela percebeu que tinha um animal maior fazendo algum barulho e rosnando no local.

Foto: Reprodução/TVCA
Foto: Reprodução/TVCA

Conforme o diretor da Sema em Tangará da Serra, Jefferson Zuchi, o filhote vai precisar de uma alimentação especial, como vegetais e frutas. “Ele será alimentado com leite, ovos e algumas vitaminais para que consiga se desenvolver e ter condições de se readequar ao meio ambiente”, comentou o diretor.
O filhote deverá ser encaminhado para uma ONG da cidade que ficará responsável pelos cuidados do animal.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.