Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (12), no Parque Estadual Massairo Okamura, em Cuiabá, o ‘Plano de combate e prevenção às queimadas’ para o período proibitivo deste ano que se inicia na sexta-feira (15) e segue até 15 de setembro, podendo ser prorrogado devido às condições climáticas.

O anúncio do cronograma de trabalho foi feito pelas instituições que compõem o Comitê do Fogo de Mato Grosso e envolve ações de prevenção, fiscalização e combate na capital e nos municípios do interior. Na ocasião, também foi realizada a inauguração da nova base do Batalhão de Emergência Ambientais (BEA) que ficará instalada no parque, a partir de uma parceria entre Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Leia também:  Detentos da penitenciária de Cuiabá cria grupo em WhatsApp para combinar crimes

De 1º de janeiro a 05 de julho, houve aumento de aproximadamente 32% nos focos de calor em relação ao mesmo período do ano passado. O percentual é inferior ao registrado no Brasil (41%) e nos estados da Amazônia Legal (59%), mas já serviu de alerta para o Governo do Estado que iniciou seus trabalhos este ano um mês antes ao realizado em 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.