Foto: assessoria
Foto: assessoria

O grupo de quadrilha rondonopolitano Império Junino foi o campeão na etapa estadual do Festrilha,  em Ribeirão Cascalheira (MT). Com o título, o grupo ganhou o direito de representar o Mato Grosso e a cidade de Rondonópolis no Festival Nacional de Quadrilhas, que acontece em Belém (PA).

O secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneiro, acompanhou o Império Junino e outros dois grupos rondonopolitanos – Caipiras Unidos e Pavio de Candieiro – na etapa estadual em Ribeirão Cascalheira. As equipes saíram de Rondonópolis na última quinta-feira para representar a cidade em apresentações ocorridas na última sexta, sábado e domingo.

Os três grupos obtiveram a classificação para a etapa estadual do Festrilha após se apresentarem em Rondonópolis, no Casario, em junho, em uma grande festa que reuniu um elevado número de espectadores em dois dias de apresentações.

Leia também:  Manifestantes vão pra frente de empresa de Ministro, mas se negam dialogar

Com o apoio que o município vem dando aos grupos de quadrilha, busca-se preservar a cultura junina na cidade e incentivar o trabalho dos dançarinos, que levam o nome da cidade para outras regiões de Mato Grosso e do país.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.