Capa corretaO escritor rondonopolitano Hermélio Silva lança seu 18º livro “Sou candidato a vereador, e agora?”, dia 21, às 19h00, no auditório da OAB, junto ao evento “Diálogos em Direito Eleitoral”, para 100 convidados inscritos, que doarão voluntariamente um quilo de feijão ou uma lata de leite em pó, que serão repassados às entidades filantrópicas escolhidas pela instituição.

O livro é um trabalho produzido após as eleições de 2012 sobre aquela campanha eleitoral. Hermélio queria transformar a experiência adquirida naquele ano e a expertise, que absorveu em assessorar o publicitário e profissional do marketing político-eleitoral, Francisco de Lagos, num instrumento de apoio aos futuros candidatos.

Não conseguiu publicar até então, mas após participar da produção da “Cartilha – Eleições 2016”, com os procuradores legislativos, Dr. Orlando Alves de Oliveira e Dr. Randall Klai Cavalcante Leite, disponibilizada no site da Câmara Municipal (www.rondonopolis.mt.leg.br), desde o dia 17 de maio, resolveu rever e atualizar o trabalho de 2012, e está lançando agora, com a cartilha inclusa.

Leia também:  Mutirão Fiscal acontece na Prefeitura de 16 a 31 de outubro

“Foram 15 anos ao lado do mago Lagos, em aulas intensivas. São quatro anos de pesquisas para o livro. O objetivo está no título: Sou candidato a vereador, e agora meu Deus? O que eu faço? Por onde começo? O que pode e o que não pode? É uma homenagem póstuma ao meu mestre”, diz o escritor Hermélio Silva.

Em parceria com a Comissão de Direito Público da Subseção de Rondonópolis da OAB Mato Grosso, realizou duas palestras sobre marketing político-eleitoral nas câmaras municipais das cidades de Pedra Preta e Guiratinga, dias 13 e 14, respectivamente e recebeu boa crítica sobre sua performance, quando usou textos do livro. Nos eventos o Dr. Rafael Soares, presidente da Comissão de Direito Público, também palestrou sobre propaganda eleitoral.

Leia também:  Taxistas rondonopolitanos fazem protesto a favor de PLC 28/2017

O projeto “Diálogos em Direito Eleitoral”, previsto para começar às 19 horas no auditório da OAB-Rondonópolis, tem a seguinte programação:

– Palestra sobre Pré-campanha e convenções, ministrada pelo Dr. José Antônio Rosa, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Mato Grosso.

– Palestra sobre Condutas vedadas e propaganda, com a promotora eleitoral da 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Dra. Patrícia Eleutério Campos Dower.

– Palestra sobre Registro de candidatura e inelegibilidade, com Fabrício Napoleão Teixeira Batista, Analista do Cartório da 45ª Zona Eleitoral, em substituição ao Dr. Wladimir Perri, por motivo de saúde.

– O advogado Rafael Rodrigues Soares, presidente da Comissão de Direito Público da OAB Rondonópolis será o mediador do evento.

Leia também:  Prefeitura oferece linhas de financiamento para microempreendedores

– Lançamento do livro “Sou candidato a vereador, e agora?”, de Hermélio Silva.
Inscrições:

– OAB/MT – Fone: 3426-8433.

– Câmara Municipal de Rondonópolis – Fone: 9.9958-7251.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.