Incêndio em Alta Floresta

    Incêndio em Alta Floresta

Um incêndio em área verde foi registrado na manhã deste sábado (23), na Perimetral Vicinal 1ª Norte, na avenida central, bairro Vila Nova, em Alta Floresta. A área é localizada do bairro e próxima a residências. O fogo se espalhou rapidamente e deixou os moradores preocupados.

Segundo informações de testemunhas, por volta das 6h as chamas já tomavam o local. A área é localizada em frente a uma olaria e casas, situação que aumentava o risco.

Moradores se aglomeravam nas proximidades para acompanhar. O Corpo de Bombeiros foi comunicado, e, solicitaram o deslocamento da Brigada Municipal de Combate a Incêndio. A viatura da Brigada foi ao local para conter as chamas.

Leia também:  Quatro homens armados invadem casa, roubam e amarram vítimas

 De acordo com um morador, que prefere não se identificar, o fogo começou bem cedo e rapidamente aumentou. “No momento que eu passei aqui para levar minha mulher no serviço já estava pegando fogo e as chamas estavam enormes. A gente fica preocupado porque tem construção de madeira próximo, as vezes pode até ser criança que faz essas coisas”.

As queimadas urbanas são crimes, conforme Art. 47, inciso III, da Lei 12305/10, no entanto, como nesse caso, há uma dificuldade em descobrir quem foi o autor.

 A população pode contribuir com as fiscalizações. É possível fazer denúncias através dos seguintes telefone; (66) 9 8417-3627, (66) 3512-3125 da Secretária de Meio Ambiente ou 190 – Policia Militar e 193 – Corpo de Bombeiros.

Leia também:  Assaltante finge ser cliente e rouba comércio em Rondonópolis

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.