Corpo de Bombeiros trabalha para localizar o corpo - Foto: Junio Garcia / AGORA MT
Corpo de Bombeiros trabalha para localizar o corpo – Foto: Junio Garcia / AGORA MT

Aldemar Vitoriano Vitorino Tavares, 22 anos, estava tomando banho no porto de areia, área rural da cidade, quando foi levado pelas águas do Rio Teles Pires em Alta Floresta – MT. O boletim foi confeccionado e a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local, no domingo (24) para realizar as buscas, como o corpo não foi localizado, a equipe de resgate retornou, na manhã dessa segunda-feira (25), para dar andamento aos trabalhos.

Informações dão conta que ele estava tomando banho acompanhado de uma pessoa quando foi para uma área mais profunda do rio e não conseguiu voltar. O Tenente Lucas do Corpo de Bombeiros que participou da equipe de busca, ontem, informou que o corpo não foi localizado, e que hoje pela manhã outra equipe voltaria ao local para dar continuidade.

Leia também:  Itiquira | Acusado de matar e jogar vítima no rio é preso pela PJC
Aldemar que está desaparecido - Foto: arquivo pessoal
Aldemar que está desaparecido – Foto: arquivo pessoal

O fato evidencia a necessidade de cuidados que os banhistas devem ter ao ir ao local. O Comandante do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, Tenente Augusto, destaca alguns cuidados para evitar afogamentos, “Geralmente esses casos ocorrem nos finais de semana. As pessoas devem evitar uso de bebida alcoólica antes de entrar na água. Não ir em locais do rio que você desconhece, que não sabe a força da água, se é fundo. Cuidar com o nível da água, se a pessoa ir a seis meses atrás e voltar, o mesmo lugar que antes era seguro, pode não ser mais. Se acaso estiver alguma pessoa se afogando ao tentar socorrer deve fazer de maneira segura, chamar ajuda, usar barco. São alguns cuidados necessários”. Conclui.

Leia também:  Durante ocorrência de capotamento, policiais apreendem cerca de 50 Kg de cocaína em veículo abandonado

A equipe continua o trabalho de buscas. Como o Teles Pires é um rio grande e tem forte correnteza, as buscas são feitas em uma grande extensão de área. Essa situação dificulta a localização.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.