Um cachorro da raça labrador ajudou a salvar a vida de um adolescente que ficou perdido durante quase dois dias no deserto.Max se recusou a abandonar o garoto até que os socorristas chegassem.

Foto: reprodução / ProteccionCivilGaleanaNL
Foto: reprodução / ProteccionCivilGaleanaNL

Juan Heriberto Trevino, 14, estava participando de um acampamento de verão na cordilheira Oriental Sierra Madre do México quando se separou de seu grupo, informou o The Dodo.

Depois de andar em busca de lenha, Juan Trevino escorregou e caiu em um barranco. Embora ferido e desorientado, ele logo percebeu que não estava sozinho.

Max, que Trevino conheceu no acampamento, tinha acompanhado o jovem e quando ele caiu, o labrador leal o seguiu.

No ar gelado da montanha durante a noite, a companhia do cão fez toda a diferença.“Eu peguei [Max] e o coloquei nas minhas pernas para aliviar o frio e o abracei”, disse Trevino ao Noticieros Televisa.

Leia também:  Filha de presidente posta foto amamentando e gera polêmica no país asiático

No dia seguinte, Trevino continuou a tentar encontrar o caminho de volta e Max o salvou novamente quando achou uma poça para que ambos saciassem a sede.

Com a ajuda de Max, Trevino foi capaz de sobreviver tempo suficiente para ser descoberto por uma equipe de busca aérea e levado de helicóptero com segurança, após 44 longas horas de sofrimento.

“Nesta parte da montanha, é muito fácil se perder. Além disso, é muito frio à noite devido à altitude”, afirmou Martin Castillo, vice-diretor da polícia local.

Grata ao labrador, a família de Trevino queria adotar Max.Porém, ele já tem tutores que vivem na região.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.