Uma ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), juntamente com o 9º Batalhão de Engenharia da Construção (9º BEC), resultou na apreensão de aproximadamente 250 quilos de explosivos em uma empresa, nas proximidades da Serra de São Vicente, na tarde deste domingo (17).

A Polícia afirma que no local foi encontrado o material explosivo do tipo ANFO, além de acessórios de detonação dos tipos Reforçadores “Booster”, Cordel Detonante, Estopim, Espoleta e Retardos.

Ainda conforme a Polícia, todo material estava acondicionado de forma ilegal, em quartos e sendo a maior parte encontrada em ambiente aberto, totalmente exposto e de fácil acesso.

Os responsáveis pelo local serão responsabilizados criminalmente por armazenamento irregular de artefato explosivo e sofrerão sanções administrativas.

Leia também:  Por ciúmes, ex-marido mata mulher grávida a facadas e confessa crime

Segundo o delegado que investiga o caso, a empresa tinha apenas autorização para uso imediato do material, no entanto estava estocando o produto e de forma irregular, oferecendo perigo e risco de ser roubado ou furtado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.