Arma apreendida pela Polícia com o suspeito - Foto: Divulgação / PJC
Arma apreendida pela Polícia com o suspeito – Foto: Divulgação / PJC

Um adolescente acusado de envolvimento em cinco homicídios em Sinop (MT) foi apreendido ontem (26). Segundo a Polícia, ele é apontado como o executor em quatro dos cinco crimes. Conhecido como “Perninha”, o menor de 17 anos, foi detido em cumprimento ao mandado de busca e apreensão. No momento da abordagem, o suspeito estava com uma arma de fogo.

Conforme relatou a Polícia Judiciária Civil (PJC), as investigações apontavam que o suspeito cumpria determinações de uma facção criminosa que age em unidades prisionais.

As investigações foram conduzidas pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop.  Já a detenção foi executada pelos policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos. O menor foi entregue ao Centro Socioeducativo de Sinop, onde fica a disposição da Justiça.

Leia também:  Assaltantes rendem família e fazem limpa em residência

Entenda os casos

Segundo as investigações, a 1ª vítima do menor seria Gean Carlos Bezerra Barbosa, mais conhecido como Gugu. O homicídio ocorreu no dia 2 de abril na Vila Mariana. Já o 2º homicídio ocorreu dois depois no bairro Boa Vista, a vítima foi identificada como Neris Nascimento, o “Ratinho”.

A 3ª vítima é Chritiano Nogueira Benites, morto na Vila Mariana. Segundo a Polícia, o 4º homicídio há uma semana, no dia 20 de julho. A vítima foi identificada como Michel Felipe de Morais.

A PJC informou que há um 5º homicídio ocorrido no dia 29 de maio, no bairro São Sebastião, cujo o adolescente é acusado de participação. Na ocasião, Nivaldo Henrique Costa, 42 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas. A Polícia apurou o caso e acredita que o comparsa do  adolescente, T.G., 17 anos é que tenha atirado contra a vítima.

Leia também:  Mulher é presa tentando entrar com droga na Mata Grande
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.