Ação da PM e PJC em Pedra PReta - Foto: Divulgação / PM-PJC
Ação da PM e PJC em Pedra PReta – Foto: Divulgação / PM-PJC

A Polícia Militar (PM) com o apoio da Polícia Civil realiza em uma operação conjunta nesta quinta-feira (07), em Rondonópolis (MT). A operação denominada ‘Brasil Centro Integrado’ foi desencadeada em todo o Estado, o objetivo é combater a criminalidade principalmente em áreas de fronteira.

Apesar de não estar na divisa com outros estados e com a Bolívia, o tenente da PM, Janefferson explica que o município está situado entre as duas BRs 163 e 364, o que contribui também para o fluxo de criminalidade, além de ser a maior cidade da região Sul de MT.

O asipirante a tenente da PM, Janefferson -Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
O tenente da PM, Janefferson -Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Pela manhã, os policiais estiveram nos bairros Centro, Santa cruz, Vila Operaria e Conjunto São José. A operação continua no período vespertino e deve prosseguir pelos próximos dias. Ao todo estão empenhados na ação cerca de 15 PMs e 20 policiais civis.

Leia também:  Trio aterroriza hóspedes de hotel durante assalto na Cidade Salmen

A operação também está sendo realizada em Itiquira, Alto Araguaia, Araguainha, Jaciara e Pedra Preta.

O balanço da operação nesta quinta-feira (07) deve ser apresentado ao final do dia pela Polícia.

Operação em Jaciara - Foto: Divulgação / PM/PJC
Operação em Jaciara – Foto: Divulgação / PM/PJC

Porte ilegal de arma

Pela manhã, um homem identificado apenas por Marcelo, 41 anos, foi preso na região central acusado de porte ilegal de arma. Ao fazer a abordagem do suspeito durante a operação foi encontrada em sua cintura uma arma calibre 38. Ao ser indagado sobre a procedência da arma, o suspeito afirmou ser sua e apresentou o registro da mesma, contudo, estava vencido. Diante disto, ele foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Leia também:  Quadrilha mantém caminhoneiros como reféns e roubam carga de 26 toneladas de farinha de trigo em Rondonópolis
Arma apreendida durante a operação - Foto: Divulgação
Arma apreendida durante a operação – Foto: Divulgação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.